Saídas de fundos do Credit Suisse podem desencadear rumores de M&A, diz JPMorgan
![]()
ZURIQUE (Reuters) - As contínuas saídas de clientes do Credit Suisse podem gerar especulações de uma aquisição do banco suíço e podem levar à venda parcial de sua unidade doméstica, disseram analistas do JPMorgan na quinta-feira.
O Credit Suisse relatou saídas acentuadas à medida que clientes transferem ativos para outros lugares, enquanto o banco luta para se recuperar de uma série de escândalos, concentrando-se mais em sua principal franquia de gestão de patrimônio e reduzindo o banco de investimento.
O JPMorgan disse em nota aos clientes que espera saídas de 80 bilhões de francos suíços (85 bilhões de dólares) no quarto trimestre em gestão de patrimônio e 107 bilhões de francos no total, em comparação com o total de 84 bilhões deste ano até 11 de novembro.
"No entanto, as saídas continuando... a especulação de M&A provavelmente aumentará e pode levar a um IPO da entidade legal CS Schweiz no valor estimado de 14 bilhões de francos, fechamento total do banco de investimento e retenção de gestão de patrimônio e ativos gestão na nova companhia", escreveu.
O Credit Suisse, cujas ações caíram cerca de 66% este ano para mínimas recordes, está tentando levantar 4 bilhões de francos para reforçar suas finanças.
(Por Michael Shields)
0 comentário
Dólar sobe no Brasil com fluxo de moeda para exterior e pesquisa favorável a Lula
Taxas dos DIs avançam com cenário eleitoral e ata do Copom no foco
Gasolina inicia dezembro estável, enquanto etanol fica quase 2% mais caro, diz Edenred Ticket Log
Lula aparece com 41% no primeiro turno, Flávio Bolsonaro soma 23% e Tarcísio tem 10%, mostra Genial/Quaest
Índices europeus recuam, conforme investidores avaliam dados dos EUA; empresas de defesa caem
Mudanças na política cambial da Argentina deixam mais perto retorno aos mercados de dívida, dizem analistas