Açúcar opera com leves altas nesta manhã de 3ª feira em NY e estende ganhos da véspera
![]()
Os contratos futuros do açúcar operavam com leve baixa nesta manhã de terça-feira (06) na Bolsa de Nova York, mas recuo em Londres. O mercado do adoçante acompanha as informações sobre a demanda pelo adoçante, mas também segue o financeiro.
Às 08h41 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha valorização de 0,10% no principal contrato na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), a 19,57 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco perdia 0,41%, a US$ 536,90 a tonelada.
Com essa nova alta, os preços do açúcar estendem a valorização da sessão anterior pelo menos em Nova York.
De acordo com a Reuters, a Índia, segundo maior exportador mundial de açúcar, pode ter apenas 1 milhão de toneladas de açúcar a ser exportado dentro da sua cota. Também há relatos de impacto na colheita da Tailândia, outro exportador, por conta das chuvas.
No Brasil, as exportações de açúcar totalizaram 4,07 milhões de toneladas no último mês de novembro, 53% a mais do que no mesmo mês do ano passado, e o maior volume embarcado em todo o ano. O faturamento foi de mais de R$ 1 bilhão.
Veja como fechou o mercado na última sessão:
» Demanda e financeiro fazem açúcar em NY se aproximar dos 20 cents/lb nesta 2ª feira
0 comentário
Açúcar fecha em baixa nesta 5ª feira (04) com menor preocupação sobre oferta global
Clima favorece avanço do Sphenophorus e controle da praga se torna mais desafiador
Açúcar opera em leve alta após quedas recentes com influência da Índia e do Brasil
Açúcar: Altas perdem força e preços fecham mistos em NY e Londres nesta 4ª feira
Açúcar mantém movimento de alta nessa quarta-feira (03)
Açúcar avança com expectativa de redução de área na União Europeia