StoneX: Safra nacional de soja sofre impacto do clima no RS e PR
Dezembro/22 registrou clima adverso para as lavouras de soja nos estados do Rio Grande do Sul e do Paraná, levando à StoneX revisar sua estimativa para a produção brasileira no ciclo 2022/23, trazendo recuo de 0,8% em comparação com o número trazido no relatório anterior, para 153,8 milhões de toneladas.
Por outro lado, a redução foi amenizada pelas expectativas mais positivas nos estados de São Paulo e Goiás devido ao incremento de área e de produtividade, respectivamente.
Segundo dados oficiais divulgados da exportação do Brasil, ao longo do ciclo 2021/22, o país embarcou 79,05 milhões de toneladas, volume levemente inferior ao estimado no último relatório da StoneX. Em meio à revisão, os estoques finais estão agora estimados em 1,36 milhão de toneladas.
Apesar de levemente maiores em 2021/22, o incremento nos estoques da safra recém-encerrada não foi capaz de compensar a queda na produção da nova safra. Com isso, os estoques finais em 2022/23 recuaram para 6,35 milhões de toneladas.
0 comentário
Soja tem dia de perdas intensas em Chicago, mas prêmios e dólar valorizados seguram preços no Brasil
Soja tem baixas de dois dígitos em Chicago nesta 3ª feira, com despencada do óleo e demais commodities
Sementes não certificadas avançam no Brasil e geram perdas expressivas e desafios à cadeia da soja
No programa de Analisando sua Comercialização, Victor Cazzo abre canal direto para agricultores esclarecerem dúvidas de comercialização
Soja: Preços em Chicago retomam parte do que perderam na sessão anterior e volta a subir nesta 3ª
Prêmios da soja 25/26 começam a semana positivos no Brasil e mercado, afirma Brandalizze, é comprador