Ministério da Pesca e Aquicultura anuncia três novos secretários nacionais
O ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, anunciou, nesta quarta-feira (4), os nomes que comporão as secretarias nacionais da Pasta. Os novos secretários têm perfil técnico e ampla experiência no setor.
A Secretaria Nacional de Pesca Artesanal será conduzida pelo professor Cristiano Wellington Noberto Ramalho, doutor em Ciências Sociais pela Unicamp.
A engenheira de pesca, professora, mestre e doutora, Flávia Lucena Frédou ficará à frente da Secretaria Nacional de Registro, Monitoramento e Pesquisa.
O zootecnista Carlos Mello, mestre e doutor em Aquicultura, ocupará a Secretaria Nacional de Pesca Industrial.
Cristiano Ramalho e Flávia Frédou integraram a coordenação do Grupo Técnico de Pesca, no âmbito da Comissão de Transição Governamental 2022.
>> Confira os perfis dos novos secretários do Ministério da Pesca e Aquicultura:
Cristiano Wellington Noberto Ramalho tem graduação em Ciências Sociais pela UFRPE, mestrado em Sociologia pela UFPE e doutorado em Ciências Sociais pela UNICAMP. Atualmente, é professor do Departamento de Sociologia (DS) da UFPE e pesquisador do CNPq. Estuda o universo das comunidades pesqueiras artesanais há mais de 26 anos, trabalhando em parceria com vários movimentos sociais representativos da pesca artesanal, a exemplo do MPP, ANP e CPP.
Flávia Lucena Frédou é graduada em Engenharia de Pesca pela UFRPE (1995), mestrado em Oceanografia Biológica pela FURG (1997), doutorado em Modelagem pela University of East Anglia (UEA, Inglaterra, 2000) e Pós-doutorado no IRD (Institut Pour la Recherche et Development, França, 2014). Atualmente, é professora titular da UFRPE, atuando principalmente na avaliação e gestão dos recursos pesqueiros, inclusive em comitês Nacionais e Internacionais da pesca.
Carlos Mello tem graduação em Zootecnia pela UFRPE, mestrado e doutorado em Aquicultura pela UFSC. Atua na área de zootecnia e recursos pesqueiros há mais de 20 anos. É consultor técnico da Câmara Setorial da Produção e Indústria de Pescados do Ministério da Agricultura e Pecuária. Com ampla experiência em produção, pesquisa & desenvolvimento e gestão, representa o setor em fóruns nacionais e internacionais sobre gestão do uso sustentável dos recursos pesqueiros.
0 comentário
Decisão do STF sobre marco temporal pode travar investimentos no campo e acirrar conflitos, avalia advogada
Comissão de Finanças aprova acesso de cooperativas aos fundos de desenvolvimento regional
CRA aprova avaliação do Programa Nacional de Reforma Agrária
Morosidade na análise de moléculas leva Comissão de Agricultura a cobrar posicionamento do Mapa
Mudança na tributação do arrendamento rural avança na Câmara
Sob relatoria de Lupion, CAPADR aprova novo marco para renegociação de dívidas rurais