Açúcar sobe mais de 1% em NY e Londres com suporte do petróleo e câmbio nesta 3ª
![]()
Os contratos futuros do açúcar operam com alta expressiva nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de terça-feira (10). Além de suporte técnico, os preços acompanham o financeiro, com valorização do petróleo, e recuo do dólar sobre o real.
Por volta das 12h50 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha alta de 1,15% no principal contrato na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), negociado a 19,39 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco subia 1,46%, a US$ 543,30 a tonelada.
Depois de queda nos últimos dias acompanhando as perspectivas positivas com a safra da Índia e do Brasil, além da questão dos combustíveis no país, os preços do açúcar voltaram a subir na sessão anterior e tem continuidade do movimento.
Além disso, há atenção ao financeiro. O petróleo operava em alta pela manhã com atenção para a demanda diante da reabertura das fronteiras da China, que é a maior importadora do óleo no mundo. No Centro-Sul do país, as usinas de cana têm a opção de produção de açúcar e etanol.
Os preços do adoçante também têm suporte do câmbio, com desvalorização do dólar sobre o real sendo vista.
0 comentário
Preços do açúcar fecham semana em baixa nas bolsas de NY e Londres
Açúcar ensaia leve recuperação em NY, mas analista prevê recuo a 12 cents
Prejuízo líquido da Raízen aumenta seis vezes no 3º tri da safra 2025/26
Açúcar fecha com novas baixas e pode cair até 12 cents/lbp, segundo analista
Preços do açúcar seguem em tendência de queda e são os mais baixos dos últimos anos
Açúcar recua novamente e contratos futuros em NY se aproximam do patamar de 12 cents