Companhias aéreas dos EUA esperam retomada de operações nesta 5ª-feira após falha em sistema
![]()
Por David Shepardson e Rajesh Kumar Singh
WASHINGTON/CHICAGO (Reuters) - As companhias aéreas dos Estados Unidos esperam que as operações voltem ao normal nesta quinta-feira, enquanto a agência norte-americana de aviação (FAA) tenta identificar a causa de uma interrupção em sistema de computador que impediu voos em todo o país e trabalha para impedir que isso aconteça novamente.
Apesar disso, 511 voos nos EUA foram sofreram atrasos e 63 foram cancelados na manhã desta quinta-feira, segundo a FlightAware.
Na quarta-feira, mais de 11.300 voos foram atrasados ou cancelados no primeiro episódio de suspensão de voos domésticos em terra no país em quase duas décadas.
Grandes companhias aéreas dos EUA como Delta Air Lines, United Airlines e Southwest Airlines afirmaram que esperam operações normalizadas nesta quinta-feira.
A falha no sistema de computadores da FAA impediu que os aeroportos apresentassem avisos de segurança atualizados que alertam os pilotos sobre perigos potenciais, como fechamento de pistas, interrupções de equipamentos e obras, o que forçou a interrupção dos voos.
Funcionários da FAA disseram que uma análise preliminar rastreou o problema em um arquivo de banco de dados danificado, mas acrescentaram que não havia evidências de um ataque eletrônico e que uma investigação está em andamento.
O mesmo arquivo corrompeu o sistema principal e seu backup, disseram pessoas familiarizadas com a análise, que pediram para não serem identificadas.
0 comentário
Wall Street sobe com impulso de ações de tecnologia e dados de inflação fracos
Vale a pena insistir mais um pouco no acordo entre Mercosul e UE, diz Haddad
Ibovespa fecha em alta com endosso de Wall St e Brava em destaque
Dólar fecha estável com comentários de Galípolo e cenário político no foco
Von der Leyen diz aos líderes da UE que assinatura do Mercosul é adiada, dizem fontes
Discurso brando de Galípolo reduz força das taxas dos DIs