Açúcar busca direcionamento nesta 2ª, após fechar última semana com queda
![]()
Os contratos futuros do açúcar tinham queda leve nas bolsas de Nova York e Londres nesta manhã de segunda-feira (06), mas ainda estavam em busca de um direcionamento definitivo. O mercado tem ajustes, mas também segue as origens produtoras.
Por volta das 08h32 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha desvalorização de 0,24% no principal contrato na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), a 21,19 cents/lb. Já no terminal de Londres o recuo era de 0,14%, a US$ 554,50 a tonelada.
Apesar de cair no final da última semana, o mercado do açúcar chegou a testar nos últimos dias os níveis mais altos de preços em seis anos no terminal norte-americano em meio aos temores com a safra indiana. O financeiro também era acompanhado.
Agora, ajustes técnicos são vistos no mercado externos. Também como fator de pressão, o mercado do adoçante acompanha neste início de semana os dados sobre a safra brasileira 2023/24, que deve ser bastante positiva.
Veja como fechou o mercado na última sessão:
» Açúcar fecha 6ª com queda de quase 2% nas bolsas, mas sustenta 21 cents/lb em NY
0 comentário
Açúcar fecha em forte alta pelo 2º dia e alcança maiores níveis em meses
Algodão recua após fortes altas e contratos caem mais de 2% em Nova York
Açúcar: bolsas de Nova Iorque e Londres operam em alta com mercado de olho em déficit global
Açúcar ganha força com expectativa de déficit global na safra 2026/27
Açúcar sobe nas duas bolsas nesta terça-feira com oferta global no radar
Açúcar/Cepea: Mercado externo impulsiona cotação do cristal em SP