Crop Tour Argentina 2023 chega a La Pampa e Buenos Aires e encontra lavouras melhores de soja e milho
![]()
As lavouras visitadas pela equipe do Crop Tour Argentina 2023 na região de Anguil, na província de La Pampa, mostram condições melhores do que as últimas verificadas no sul de Córdoba. "A característica da cultivar de soja plantada na região tem bastante engalhamento, os entrenós curtos e profundidade de raíz. Isso ajuda muito no período de estiagem, a raíz profunda, a raíz principal busca água nas camadas mais profundas do solo", explicou o consultor técnico da Big Safra, Paulo Veiga.
A área, até este momento, está pouco úmida, porém, ainda sustenta um bom potencial e sanidade excelente das lavouras, sem sentir agressivamente os efeitos da estiagem.
Para que esse potencial seja garantido, no entanto, é preciso chover. E a Argentina tem permanecido seca nos últimos dias. "O modelo GFS, gerado nesta manhã, e o modelo Europeu, gerado de madrugada, indicam chuvas a partir do dia 12 para a Argentina, com o Europeu indicando chuvas mais abrangentes na província de Buenos Aires e região sul de Cordoba e Santa Fe", afirma o diretor geral do Grupo Labhoro, Ginaldo Sousa.
Na sequência, o grupo chega às primeiras áreas produtoras da província de Buenos Aires. Na região de América, os solos estão úmidos e as lavouras também apontam para condições melhores e potencial menos comprometido. É possível perceber que o plantio aconteceu mais tarde, com alguns campos em fase de florescimento, outros na fase do canivetinho.
Fotos: Daniel Olivi
"A grande seca está, realmente, no norte da província de Buenos Aires e Santa Fé. Na província de Córdoba, precisa chuva, soja em florescimento na grande maioria das lavouras", explica Sousa. "Aqui em Buenos Aires é impressionante a altura da soja, mais de 1,20 m de altura e o estado, sem dúvida, é excelente".
>> Clique AQUI e acompanhe em tempo real a chegada das informações do Crop Tour Argentina 2023
>> E acompanhe também pelas redes sociais do Notícias Agrícolas
0 comentário
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira e ainda espera por novidades e pelo novo USDA
Soja sobe em Chicago com atenção à demanda da China e clima na AMS, mas preços sentem leve pressão no BR nesta 5ª feira
Safra 25/26: primeiro foco de ferrugem asiática em área comercial é confirmado em MS
Empresas da Índia cancelam importação de óleo de soja após alta no preço, dizem traders
Soja sobe levemente em Chicago nesta 5ª feira, esperando pelo USDA e monitorando notícias conhecidas
Soja fecha com quase 1% de baixa em Chicago nesta 4ª feira e deixa negócios no BR ainda mais limitados