Açúcar sobe mais de 1% nas bolsas de NY e Londres nesta tarde de 3ª
![]()
As cotações futuras do açúcar operavam com alta expressiva nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de terça-feira (14). O mercado tem suporte do câmbio, mas principalmente de ajustes técnicos depois da baixa na véspera.
Por volta das 12h48 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha valorização de 1,12% no principal contrato na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), a 19,90 cents/lb. Já no terminal de Londres, o salto era de 1,12%, a US$ 566,30 a tonelada.
O mercado do açúcar tem suporte técnico depois da queda na véspera e já volta a trabalhar em cerca de 20 cents/lb na Bolsa de Nova York. Também há atenção dos operadores para as oscilações do câmbio nesta tarde de terça-feira.
O dólar caía sobre o real, o que tende a desencorajar as exportações e dar suporte aos preços externos.
Na sessão anterior, o mercado do açúcar caiu nas bolsas após informações sobre a safra da Tailândia, além do financeiro que já pesava sobre os futuros, com desvalorização do petróleo em parte do dia em meio temores com a demanda pelo óleo.
Além disso, as expectativas são muito positivas com a safra 2023/24 do Centro-Sul, a principal região produtora do Brasil, o que contribui para uma pressão no mercado do adoçante. Chuvas volumosas têm sido registradas na região nos últimos dias.
0 comentário
Açúcar reage nas bolsas após projeção de déficit global saltar para 6,3 milhões de toneladas
Conferência Internacional DATAGRO reúne líderes do setor para debater futuro do açúcar, etanol e biocombustíveis
Brasil pode responder por 73% das exportações globais de açúcar bruto e ampliar protagonismo em 2027
Com expectativa de mix mais alcooleiro, moagem da safra de cana 2026-2027 do Norte-Nordeste atinge 16,7% do previsto
Déficit no mercado global de açúcar deve crescer acentuadamente, diz analista
Açúcar/Cepea: Menor oferta e alta externa impulsionam preços do cristal