Açúcar recua nas bolsas de NY e Londres nesta manhã de 6ª com realização de lucros
![]()
Os contratos futuros do açúcar tinham queda leve a moderada nas bolsas de Nova York e Londres nesta manhã de sexta (24). O mercado sente pressão de um movimento de realização de lucros depois de bater os 21 cents/lb no primeiro contrato.
Por volta das 08h49 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha queda de 0,64% no principal contrato na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), a 20,21 cents/lb. Já em Londres, a baixa era de 0,73%, a US$ 570,50 a tonelada.
Depois de alta na sessão anterior, inclusive com o primeiro vencimento em Nova York atingindo 21 cents/lb, o mercado do açúcar sente pressão natural de realização de lucros nesta manhã. Porém, ainda segue atenção às origens.
As expectativas são positivas com a safra 2023/24 do Centro-Sul do Brasil, que começará em abril. Porém, há preocupações com algumas origens asiáticas. No financeiro, o mercado segue atento para os movimentos do petróleo e câmbio.
Veja como fechou o mercado na última sessão:
» Açúcar dispara nas bolsas de NY e Londres nesta 5ª feira com suporte do financeiro
0 comentário
Mercado do açúcar recua em sessão de ajustes, mas mantém radar nos fundamentos
Preços do açúcar fecham em alta após consultoria projetar queda de produção no Brasil
Após um ano de impasse, Consecana/SP se mantém no centro das atenções do setor canavieiro
Mercado do açúcar avança com cobertura de posições e volta ao patamar de 15 cents em NY
Produção de açúcar do centro-sul deve cair 5% em 2026/27, prevê Safras & Mercado
Faturamento médio das exportações de açúcar pelo Brasil cai 16,9% em dezembro