Petróleo recua com preocupações sobre bancos europeus e reserva de petróleo dos EUA
![]()
Os preços do petróleo caíram nesta sexta-feira, com a queda das ações de bancos europeus e depois que a secretária de Energia dos EUA, Jennifer Granholm, disse que o reabastecimento da Reserva Estratégica de Petróleo (SPR) do país pode levar vários anos, diminuindo as perspectivas de demanda.
O petróleo Brent caiu 0,92 dólar, ou 1,2%, para 74,99 dólares. O petróleo nos EUA (WTI) caiu 0,70 dólar, ou 1%, para 69,26 dólares o barril.
Ambos os contratos de referência subiram esta semana, à medida que a turbulência do setor bancário diminuía. Os futuros do Brent subiram 2,8% na semana, enquanto os futuros do petróleo dos EUA subiram 3,8%. Na semana passada, ambos os índices de referência registraram suas maiores quedas em meses.
"Estamos navegando contra ventos macroeconômicos e há uma correlação recém-descoberta com as ações", disse John Kilduff, sócio da Again Capital LLC em Nova York.
As ações de bancos caíram na Europa com o Deutsche Bank e o UBS Group pressionados por preocupações de que os piores problemas no setor desde a crise financeira de 2008 possam persistir.
O dólar subiu 0,6% em relação a outras moedas, o que também pressionou o petróleo, tornando o produto mais caro para os detentores de outras moedas.
(Reportagem adicional de Ahmad Ghaddar em Londres; Yuka Obayashi em Tóquio e Trixie Yap em Cingapura)
0 comentário
Petróleo sobe 1% com tensão no Oriente Médio
Petróleo fecha quase estável com tensões entre Irã e EUA e dados dos EUA em foco
Petróleo sobe mais de 1% após EUA pedirem cautela para embarcações próximas ao Irã
Petróleo sobe por preocupações com possível conflito entre Irã e EUA
Brasil amplia venda de petróleo para China e Índia enquanto EUA priorizam fluxos da Venezuela
Petróleo cai quase 3% antes de negociações entre EUA e Irã