Soja: Mercado em Chicago espera por novas informações e tem manhã de 3ª feira estável
![]()
Os futuros da soja têm leves ganhos na manhã desta terça-feira (28), começando mais um dia com estabilidade na Bolsa de Chicago depois de encerrar a sessão anterior com ganhos de dois dígitos. Assim, perto de 6h50 (horário de Brasília), as cotações subiam entre 1 e 2 pontos nos contratos mais negociados, levando o maio aos US$ 14,44 e o agosto a US$ 13,76 por bushel.
Os preços do óleo e do farelo de soja também operavam em campo positivo na CBOT, registrando tímido avanço.
O mercado segue operando de forma técnica, como explicam analistas e consultores, já tendo precificado e absorvido os fundamentos conhecidos e esperando por novas notícias. E o que pode mudar o humor dos traders é a chegada do reporte Prospective Plantings, do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) nesta sexta-feira (31).
O boletim indicará as primeiras intenções de plantio pelos produtores norte-americanos e as expectativas são de uma área igual ou maior do que a da safra 2022/23. Ao se confirmar, a projeção poderia trazer ainda mais pressão sobre as cotações.
A China também permanece no radar e as expectativas é de que, segundo os especialistas, ela passe agora a concentrar suas compras no Brasil. O movimento poderia, ao menos, segurar a queda abrupta que vem sendo registrada há semanas nos prêmios brasileiros, porém, sem força para fazê-los subir intensamente.
Veja como fechou o mercado nesta segunda-feira:
0 comentário
Soja fecha em alta na CBOT após sessão volátil, mas impacto dos ganhos ainda é limitado no BR
Colheita da soja começa na região de Cascavel/PR com projeção de altas produtividades
Uso de bioinsumos eleva em mais de 8% a produtividade da soja no Paraná
Soja realiza lucros em Chicago nesta 4ª feira, após disparada na sessão anterior
Apesar de relatório neutro, soja fecha 3ª feira com altas de dois dígitos na Bolsa de Chicago
Anec eleva previsão para exportação de soja, farelo e milho do Brasil em fevereiro