CNA debate rastreabilidade individual de bovinos e bubalinos
A Comissão Nacional de Bovinocultura de Corte da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) se reuniu, na terça (28), para tratar de uma proposta de sistema de rastreabilidade individual de bovinos e bubalinos do Brasil.
O presidente da Comissão, Francisco Olavo Pugliesi de Castro, afirmou que a rastreabilidade individual de bovinos e bubalinos deve ser vista pelo produtor rural como uma importante contribuição na agregação de valor para toda a cadeia, uma vez que possibilita melhor gerenciamento e controle genético.
O objetivo da proposta é aprimorar o sistema de registro dos animais, desde a origem (propriedade de nascimento), passando pelas movimentações dos rebanhos até o abate. Em maio de 2022 foi criado um Grupo de Trabalho composto por lideranças da Comissão para discutir e propor melhorias no sistema.
De acordo com o assessor técnico da CNA, Rafael Ribeiro, a proposta está em fase de consolidação. “O objetivo é apresentarmos a proposta na próxima reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Carne Bovina do Ministério da Agricultura, prevista para abril”, afirmou.
0 comentário
Receita com exportação de carne bovina do Brasil deve crescer 37% em 2025, prevê Abrafrigo
Exportações de carne bovina crescem 50% em novembro e sinalizam recorde histórico para o ano, diz Abrafrigo
Scot Consultoria: Mercado do boi gordo está estável em São Paulo
Abate de fêmeas pode contribuir para elevação do valor da arroba do boi em 2026
Paraná será responsável pelo banco brasileiro de antígenos e vacinas contra febre aftosa
Scot Consultoria: Estabilidade nas praças paulistas