Açúcar inicia semana com altas nas bolsas de NY e Londres ainda em atenção para oferta
![]()
As cotações futuras do açúcar operavam com alta moderada a expressiva nesta manhã de segunda-feira (24) nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado permanece atento para as preocupações com a oferta do adoçante, principalmente por conta do Brasil e Índia.
Por volta das 08h43 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar bruto na Bolsa de Nova York subia 0,74%, a 24,52 cents/lb. Enquanto que em Londres, o primeiro contrato tinha valorização de 1,15% no dia, a US$ 684,20 a tonelada.
As preocupações relacionadas com a oferta do adoçante seguem sendo um fator de suporte ao açúcar. A safra da Índia tem sido impactada pelo clima adverso e o mercado também passou a ter atenção maior para a colheita do Brasil, que teve início.
No financeiro, o dia tem início com desvalorização do petróleo.
0 comentário
Açúcar reage nas bolsas após projeção de déficit global saltar para 6,3 milhões de toneladas
Conferência Internacional DATAGRO reúne líderes do setor para debater futuro do açúcar, etanol e biocombustíveis
Brasil pode responder por 73% das exportações globais de açúcar bruto e ampliar protagonismo em 2027
Com expectativa de mix mais alcooleiro, moagem da safra de cana 2026-2027 do Norte-Nordeste atinge 16,7% do previsto
Déficit no mercado global de açúcar deve crescer acentuadamente, diz analista
Açúcar/Cepea: Menor oferta e alta externa impulsionam preços do cristal