Wall St tomba após impasse em negociações sobre o teto da dívida dos EUA
![]()
Por Saeed Azhar e Shreyashi Sanyal
NOVA YORK (Reuters) - As ações de Wall Street fecharam em forte queda nesta terça-feira e os rendimentos dos Treasuries de curto prazo dispararam, à medida que o nervosismo de investidores aumentava com a falta de progresso nas negociações sobre o limite da dívida dos Estados Unidos.
Representantes do presidente dos EUA, Joe Biden, e dos republicanos do Congresso norte-americano encerraram outra rodada de negociações sobre o teto da dívida nesta terça-feira, à medida que se aproxima o prazo para aumentar o teto de empréstimos de 31,4 trilhões de dólares do governo ou arriscar levar o país à inadimplência.
As preocupações com o limite da dívida impulsionaram os rendimentos dos Treasuries de um mês para nível recorde de 5,888%.
Michael Wilson, estrategista de ações do Morgan Stanley, disse que um calote da dívida dos EUA não é precificado no mercado. Mesmo que os dois lados cheguem a um acordo, ele ainda pode ter implicações para o crescimento econômico, disse ele.
"Se eles chegarem a um acordo sobre o teto da dívida, haverá algumas concessões nos gastos fiscais. É uma questão de crescimento", disse Wilson. "Será um impacto imediato ou será mais tarde? Achamos que há um pouco dos dois. No final das contas, não há compensação positiva."
O S&P 500 caiu 1,12% para 4.145,58 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq caiu 1,26%, para 12.560,25 pontos. O Dow Jones caiu 0,69%, para 33.055,51 pontos.
0 comentário
Minério de ferro sobe com promessa da China de políticas fiscais mais proativas em 2026
Confiança da indústria do Brasil sobe em dezembro, mostra FGV
Kremlin diz que Ucrânia deve retirar tropas de Donbas e que telefonema entre Putin e Trump é esperado para breve
Bolsonaro deve passar hoje por novo procedimento para conter soluços
Após reunião com Zelensky, Trump diz que acordo de paz avançou 95%
Paraná Pesquisas: governo Lula é desaprovado por 50,9%; 45,6%, aprovam