China aumentará suporte a empresas privadas para fortalecer recuperação
![]()
Por Ella Cao e Kevin Yao
PEQUIM (Reuters) - A China prometeu nesta quarta-feira tornar a economia privada "maior, melhor e mais forte" com uma série de medidas destinadas a ajudar as empresas privadas e reforçar a recuperação pós-pandemia.
O crescimento fraco na segunda maior economia do mundo criou uma urgência para reanimar o setor privado, um importante motor de crescimento que foi prejudicado pelas restrições contra a Covid-19 e uma ampla repressão regulatória que visava setores de tecnologia a imobiliário.
A China se esforçará para criar um ambiente de negócios de primeira classe voltado para o mercado, disse a agência de notícias estatal Xinhua, citando diretrizes publicadas pelo Partido Comunista e pelo gabinete.
"O setor privado é uma nova força para promover a modernização ao estilo chinês, uma base importante para o desenvolvimento de alta qualidade e uma força crucial para promover a construção abrangente da China de uma potência socialista moderna", disse a Xinhua.
As medidas incluem a proteção dos direitos de propriedade de empresas e empresários privados e medidas para garantir a concorrência justa no mercado, derrubando as barreiras de entrada no mercado.
Eles também criarão um sistema para deixar claro as áreas em que os investidores privados podem investir, além de incentivar algumas empresas privadas a emitir títulos de inovação tecnológica.
(Reportagem de Ella Cao, Kevin Yao e Bernard Orr)
0 comentário
Wall Street cai conforme nervosismo sobre financiamento de IA pressiona ações de tecnologia
Ibovespa fecha em queda com nova correção tendo juros e eleição no radar
Dólar sobe pela quarta sessão e supera R$5,50 sob influência do cenário eleitoral
Índice STOXX 600 fecha estável com persistência de preocupações sobre valuations de tecnologia
STF forma maioria contra marco temporal para demarcação de terras indígenas
Brasil tem fluxo cambial positivo de US$3,108 bi em dezembro até dia 12, diz BC