Dividendos da Petrobras no 2º tri serão deliberados sob nova regra, diz diretor financeiro
![]()
Por Marta Nogueira
RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Petrobras vai concluir até o fim do mês estudos que irão servir de base para as regras de uma nova política de dividendos da estatal, que levará em conta também o modelo adotado por outras empresas globais do setor, afirmou nesta terça-feira a diretoria da empresa.
O tema vem sendo acompanhado de perto pelo mercado, após a Petrobras ter pago dividendos abundantes no ano passado, superando até os maiores produtores internacionais de petróleo.
"Houve mudança de gestão e direcionamento, empresa estava preparada para ser vendida. Já que a decisão era vender, era interessante pagar muito dividendo.... se mostrar rentável e atrativa para que alguém viesse para fazer proposta", disse o diretor financeiro da estatal, Sergio Caetano Leite, em café da manhã com jornalistas.
"Com a nova gestão... e preocupação com o futuro da companhia, aliado com todo rumor que esse tema de dividendo causa, conselho de administração decidiu que deveria ser feito estudo", acrescentou.
Em entrevista à Reuters nesta semana, Prates disse que as próximas distribuições da companhia deverão ser "mais ajustadas" a uma realidade em que a Petrobras "projeta e investe para o futuro".
(Reportagem adicional de Letícia Fucuchima, em São Paulo)
0 comentário
Wall Street cai conforme nervosismo sobre financiamento de IA pressiona ações de tecnologia
Ibovespa fecha em queda com nova correção tendo juros e eleição no radar
Dólar sobe pela quarta sessão e supera R$5,50 sob influência do cenário eleitoral
Índice STOXX 600 fecha estável com persistência de preocupações sobre valuations de tecnologia
STF forma maioria contra marco temporal para demarcação de terras indígenas
Brasil tem fluxo cambial positivo de US$3,108 bi em dezembro até dia 12, diz BC