FAESP participa com o governador Tarcísio de Freitas da cerimônia de entrega de títulos fundiários na região de Presidente Prudente
Nesta quinta-feira (14), a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP) esteve presente na cerimônia de entrega de títulos fundiários, pelo governador Tarcísio de Freitas, a produtores rurais na região de Presidente Prudente. A solenidade marcou a implementação do Projeto de Lei 410/2021, aprovada pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), que possibilitou a entrega de 700 títulos fundiários a produtores da região.
Tirso Meirelles, vice-presidente da FAESP, representou o presidente da entidade, Fábio de Salles Meirelles, no evento. A cerimônia também contou com a presença do diretor executivo do Instituto de Terras do Estado de São Paulo (ITESP), Guilherme Piai, de deputados estaduais, e de prefeitos e lideranças regionais, como os presidentes dos sindicatos rurais de Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Dracena, Santo Anastácio, Presidente Epitácio e Avaré, além de produtores rurais.
Para o setor, a nova legislação é essencial para a segurança jurídica e o desenvolvimento agrícola, trazendo o fortalecimento das cadeias produtivas e estimulando a implantação das agroindústrias familiares. Como resultado, é dado como certos a geração de emprego e renda e o crescimento do turismo rural no Estado de São Paulo. A FAESP desempenhou papel ativo no processo.
“Os produtores rurais seguem produzindo com sustentabilidade, preservando o meio ambiente e a produção rural. É um exemplo damos para o mundo inteiro. A partir de agora, com os títulos que estão sendo concedidos a esses produtores, eles poderão aumentar e agregar valor à sua produção e até mesmo fazer suas pequenas agroindústrias. Estamos fazendo um trabalho de união entre o sistema FAESP/SENAR e o governo do estado para que possamos fortalecer ainda mais essas cadeias produtivas, gerando emprego e renda no campo", afirmou Tirso Meirelles, que destacou as parcerias com a secretarias de Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Governo e Turismo.
0 comentário
Decisão do STF sobre marco temporal pode travar investimentos no campo e acirrar conflitos, avalia advogada
Comissão de Finanças aprova acesso de cooperativas aos fundos de desenvolvimento regional
CRA aprova avaliação do Programa Nacional de Reforma Agrária
Morosidade na análise de moléculas leva Comissão de Agricultura a cobrar posicionamento do Mapa
Mudança na tributação do arrendamento rural avança na Câmara
Sob relatoria de Lupion, CAPADR aprova novo marco para renegociação de dívidas rurais