Fragilidade do milho nos EUA ajuda Brasil a ganhar mercado e traz cenário de valorização nos preços
Fragilidade do milho nos EUA ajuda Brasil a ganhar mercado e traz cenário de valorização nos preços
![]()
O cenário para o mercado de milho nos Estados Unidos é de fragilidade com uma safra grande, mesmo que haja cortes na produção inicialmente esperada, vendas lentas e problemas logísticos com a baixa do Rio Mississipi.
Diante desta realidade, o Consultor em Agronegócios da Terra Agronegócios, Enio Fernandes, destaca que o Brasil está se aproveitando para ocupar espaços dos Estados Unidos no mercado internacional, amplificando as exportações.
Fernandes aponta o dólar com um dos atrativos para as exportações, assim como os prêmios brasileiros, que hoje estão em US$ 1,00 acima das cotações de Chicago. Até setembro, já foram quase 28 milhões de toneladas de milho embarcadas e mais de 9 milhões de toneladas no line-up de outubro.
Na visão do consultor, as exportações estão ajudando a nivelar o mercado interno, já que os produtores conseguem ofertas maiores pelo grão e fazem os consumidores nacionais buscarem mais compras antes que todo o volume seja exportado.
A tendência daqui para frente é uma sustentação nos preços do milho no Brasil, o que pode até mudar as perspectivas para a segunda safra de 2024, que hoje traz menos área plantada e compras lentas de sementes e nitrogenados.
Confira a íntegra da entrevista com o Consultor em Agronegócios da Terra Agronegócios.
0 comentário
Mercado travado pressiona e milho recua na B3 nesta terça-feira
Cotações futuras do milho têm leves recuos na B3 nesta terça-feira
2025 teve alta produção de milho, mas obstáculos para a comercialização
Chuvas seguem ajudando desenvolvimento do milho de verão
Sustentado pela demanda, milho abre a terça-feira com leves altas em Chicago
Com mercado lento, cotações do milho recuam na B3 nesta segunda-feira