HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Menos de 10% das áreas de soja no Tocantins foram semeadas devido a irregularidades nas chuvas

Publicado em 17/10/2023 10:11 e atualizado em 17/10/2023 10:46
Caroline Schneider Barcelos - Vice-Presidente da Aprosoja TO
Situação causa preocupação com possível atraso na segunda safra em 2024 e produtores já pensam em culturas alternativas ao milho
Podcast

Menos de 10% das áreas de soja no Tocantins foram semeadas devido a irregularidades nas chuvas

Logotipo Notícias Agrícolas

A falta de chuvas regulares no Tocantins tem causado atraso no plantio da soja, segundo a vice-presidente da Aprosoja do Estado, Caroline Schneider Barcelos. Segundo ela, em uma pesquisa com os grupos de associados da entidade, muitos ainda nem começaram a semeadura, e a média geral é de menos de 10% das áreas dedicadas à oleaginosa plantadas.

Caroline explica que, em anos de clima normal, neste momento o plantio já estaria avançando para 25% a 30% das áreas de soja. "Este atraso preocupa, porque pode atrasar a segunda safra de milho. O milho já não está tão atrativo pelo preço, e os produtores já olham para alternativas como sorgo, gergelim e outros grãos para ocupar as áreas", disse.

Os investimentos para esta safra de soja, segundo a liderança, foram menores este ano. A vice-presidente da Aprosoja Tocantins conta que o produtor não deixou de investir, mas investiu menos do que nos anos anteriores. As negociações de contratos antecipados também estão aquém do que se costumava ver em anos passados devido à instabilidade dos preços da soja. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Letícia Guimarães
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário