Soja: Mercado tem leve realização de lucros nesta 3ª feira após consecutivas altas em Chicago
![]()
Depois de consecutivas sessões de alta, os futuros da soja passam por uma leve correção nesta manhã de terça-feira (7). Perto de 7h55 (horário de Brasília), as cotações perdiam de 3,50 a 4,50 pontos, levando o novembro a US$ 13,36 e o maio a US$ 13,86 por bushel. Os preços vieram subindo por dias em sequência refletindo as preocupações com o clima na América do Sul.
E as previsões ainda seguem preocupantes, já que os modelos climáticos indicam o excesso de precipitações no Sul do país e a falta de chuvas ou ainda com volume e distribuição muito irregulares no Centro-Norte do Brasil. Em ambos os casos, os trabalhos de campo ficam comprometidos. Assim, o plantio da safra 2023/24 segue atrasado e mantém sinais de alerta ligados no mercado.
Além da realização de lucros, o mercado sente a pressão também da baixa generalizada das commodities nesta terça, lideradas pelo petróleo - que cede mais de 1,5% - e puxa os futuros do óleo, que também perdem mais de 1% na manhã de hoje. Na contramão, o farelo testa leves ganhos.
Veja como fechou o mercado nesta segunda-feira:
0 comentário
Colheita da soja começa na região de Cascavel/PR com projeção de altas produtividades
Uso de bioinsumos eleva em mais de 8% a produtividade da soja no Paraná
Soja realiza lucros em Chicago nesta 4ª feira, após disparada na sessão anterior
Apesar de relatório neutro, soja fecha 3ª feira com altas de dois dígitos na Bolsa de Chicago
Anec eleva previsão para exportação de soja, farelo e milho do Brasil em fevereiro
Ferrugem asiática desafia e impacta a produtividade da soja