Café encerra a 4ªfeira com maior alta em quase 4 meses
![]()
A quarta-feira (15) até começou negativa para os preços internacionais do café futuro, mas a Bolsa de Nova York (ICE Futures US) finalizou suas movimentações do dia contabilizando avanços para as principais cotações do arábica.
O vencimento dezembro/23 foi cotado à 180,80 cents/lbp com valorização de 435 pontos, o março/24 valeu 175,15 cents/lbp com alta de 375 pontos, o maio/24 foi negociado por 175,00 cents/lbp com elevação de 340 pontos e o julho/24 teve valor de 175,65 cents/lbp com ganho de 335 pontos.
Segundo informações do site internacional Barchart, os preços do café na quarta-feira fecharam em forte alta, com o arábica registrando uma alta de quase 4 meses.
“A preocupação de que o calor excessivo no Brasil possa danificar os cafeeiros sustenta os preços do café. A Climatempo disse na segunda-feira que as temperaturas devem chegar a 40 °C para a maioria das regiões produtoras de café do Brasil esta semana, o que pode prejudicar os cafeeiros e reduzir a produtividade”, destaca o Barchart.
Além disso, a publicação destaca que a redução dos estoques de café da ICE também apoia os preços. “Os estoques de café arábica monitorados pelo ICE caíram na terça-feira para 297.100 sacas, o menor nível em 24 anos”, ressalta.
0 comentário
Preços do café recuam nas bolsas internacionais e atingem mínimas de 4 meses nesta 5ª feira (18)
Região de Franca/SP registra bom pegamento da florada do café para safra 2026
Preços do café no Vietnã caem ao menor nível desde março de 2024 com aumento da oferta
Preços do café estão voláteis, e trabalhavam em campo misto nas bolsas internacionais na manhã desta 5ª feira (18)
Desvalorização do real consolida fortes quedas nos preços do café no fechamento desta 4ª feira (17)
Retorno das chuvas no Sul de Minas Gerais traz certo alívio as lavouras de café