Soja e derivados dão sequência às altas em Chicago nesta 3ª feira, mantendo foco sobre clima na AMS
![]()
Os preços da soja voltam a subir na Bolsa de Chicago nesta manhã de terça-feira (12) e, por volta de 7h30 (horário de Brasília), os ganhos entre as posições mais negociadas variavam de 3,75 a 6 pontos. Assim, o janeiro tinha US$ 13,42 e o maio, US$ 13,69 por bushel. Também dão sequência às altas da sessão anterior, os futuros do óleo e do farelo na CBOT, mesmo que de forma mais tímida.
O mercado mantém seu foco sobre o clima na América do Sul e às mudanças que aparecem nos modelos climáticos indicando chuvas ainda muito mal distribuídas, em especial no Centro-Norte do Brasil, além de temperaturas muito elevadas. De acordo com a Climatempo, a partir de quinta-feira (14), as temperaturas devem ficar entre 3ºC e 5ºC acima da média esperada, com a chegada de uma nova onda de calor.
Leia mais:
+ Nem o Sul vai escapar: Brasil vai voltar a pegar fogo com temperaturas podendo ultrapassar os 40ºC
Além do clima sulamericano, os traders também monitoram a demanda, ainda bastante presente no mercado norte-americano. A China vem fazendo boas compras de soja nos EUA nas últimas semanas, buscando garantir seus estoques e mais cautelosa ao registrar as perdas que se observam na safra do Brasil. Afinal, a oferta brasileira não só será menor nesta temporada, como chegará escalonada e com atraso.
Veja como fechou o mercado nesta segunda-feira:
0 comentário
Soja fecha de lado em Chicago e sobe onde ainda há negócios no Brasil frente ao dólar alto
Soja segue ainda lateralizada na CBOT nesta tarde de 3ª, com suporte do farelo
Soja opera com estabilidade em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando fundamentos
Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes
Soja segue em alta na CBOT, mas ameniza ganhos na tarde desta 2ª feira