ExpoBrangus é adiada em função das chuvas no RS
Em função da situação de calamidade pública vivida pelo Rio Grande do Sul, a ExpoBrangus 2024 será adiada. A feira, que ocorreria de 21 a 23 de maio em Uruguaiana (RS), será realizada de 25 a 27 de junho no Parque do Sindicato Rural do município. Presidente da Associação Brasileira de Brangus (ABB), Cacaio Osório, destaca que, junto ao Núcleo Brangus Sul, a entidade se solidariza às inúmeras pessoas que perderam suas casas e, algumas, inclusive, suas vidas. “O RS passa por um momento crítico. Cabe a nós nos mobilizarmos para ajudar de alguma forma essas famílias”, aponta o dirigente. A Brangus iniciou campanha de arrecadação ainda na sexta-feira (3/5) em conjunto com o Instituto Desenvolve Pecuária. O valor angariado será revertido em doações que serão feitas de forma direta para pessoas das cidades mais afetadas pelas chuvas.
Segundo o presidente do Núcleo Brangus Sul, Gabriel Barros, outro fator que impactou na decisão de transferir a exposição foi o estado das estradas do RS, muitas afetadas pelo excesso de chuva. “Além de estarmos passando por um momento muito triste para o nosso Estado, a logística tornou-se difícil, muitas vias estão interditadas e será preciso tempo para reparos”, afirma. A programação seguirá incluindo julgamentos de animais rústicos e de argola, Radar Brangus com Asadito e Leilão Brangus Coleção 2024. Os horários e dias serão divulgados em breve.
Com a mudança, os criadores que já efetuaram sua inscrição precisarão apenas validar o cadastro. Quem ainda não realizou inscrição, poderá fazê-lo pelo site da associação (www.brangus.org.br/expobrangus). As inscrições de animais de argola e individual terão custo de R$ 150/por exemplar e a de rústicos R$ 300/por trio.
0 comentário
Oferta de animais vai direcionar preços da arroba com arrefecimento das demandas
Custo da arroba produzida é o menor desde novembro de 2024, mas confinamento ainda pode gerar prejuízo
Oferta de animais vai direcionar preços da arroba diante da redução nas demandas por carne
Demanda interna por carne bovina aparece como ponto de atenção na composição de preços da arroba do boi
Boi/Cepea: Exportações diminuem, mas preço elevado limita queda na receita
Cotação da arroba se acomoda e pode até sofrer pressão no curto prazo, mas viés é positivo para os preços