Manga/Cepea: Tommy volta a se valorizar no Vale e atinge o maior valor nominal da história
Após uma leve retração na semana passada, nesta (03 a 07/06) o preço da manga tommy voltou a subir no Vale do São Francisco (PE/BA). Foi registrado um aumento de 7% em relação à semana passada, sendo vendida por R$ 5,31/kg. Com a nova valorização, a variedade atingiu o maior valor nominal de toda a série histórica do Hortifrúti/Cepea, iniciada em 2001. A justificativa para a alta é, ainda, a baixa oferta da variedade a nível nacional. Já a palmer foi cotada a R$ 4,84/kg, leve queda de 3% na mesma comparação. Produtores locais afirmam que persistem as dificuldades de comercialização devido aos altos preços e à qualidade ainda abaixo da ideal.
No que diz respeito ao mercado internacional, exportadores comentam que houve redução dos volumes ofertados pela Costa do Marfim, que estava sendo a principal abastecedora do mercado europeu. Com a queda da oferta marfinense, espera-se que os pedidos de mangas provenientes do Brasil voltem a se aquecer, podendo resultar em novos aumentos nas cotações, principalmente da palmer.
0 comentário
Produção de noz-pecã pode chegar a 7 mil toneladas na safra 2026
Ministério da Agricultura e Apex destacam potencial da Fruit Attraction São Paulo para dar visibilidade global à fruticultura brasileira
Cacau cai 7% para mínima em dois anos em NY
Batata/Cepea: Chapada Diamantina (BA) registra altas produtividades
Manga/Cepea: Com crescimento da oferta, preços no Vale recuam na abertura do mês
Maçã brasileira inicia nova safra com frutos de alta qualidade e retomada da produção