Governo da Indonésia planeja revisar regras do mercado de óleo de palma
![]()
JACARTA (Reuters) - O Ministério do Comércio da Indonésia está planejando revisar as regras de obrigação do mercado doméstico para o óleo de palma, a fim de alterar potencialmente os preços de parte e dos tipos de produtos vendidos ao mercado local, disse o diretor Bambang Wisnubroto na segunda-feira.
De acordo com a "obrigação do mercado doméstico" (DMO), os produtores de óleo de palma têm que vender uma parte de sua produção para o mercado local a um preço limitado para obter licenças de exportação, de modo a garantir o fornecimento de óleo de cozinha a preços acessíveis para os indonésios.
Bambang não forneceu mais detalhes, mas disse que o ministério pretende que uma revisão dessa regra seja emitida nesta semana.
Atualmente, as cotas de exportação são fixadas em quatro vezes o volume de óleo de palma que as empresas forneceram localmente de acordo com o esquema DMO, com cotas extras concedidas às empresas que venderam em tamanhos menores para uso doméstico em vez de a granel.
(Reportagem de Bernadette Christina Munthe)
0 comentário
Exportações de panetone alcançam US$ 20,6 milhões até novembro, afirma Abimapi
Cotada a R$ 6,08/kg, menor preço da safra 2025, ameixa Rubi Mel é o destaque da semana (15 a 19/12) no atacado da CEAGESP
Piscicultura encerra 2025 fortalecida e mira avanços estratégicos em 2026
Altas taxas de juros, crédito restrito e clima irregular postergaram a tomada de decisão para a compras de insumos, diz CropLife
Produção de açúcar do CS recua 33% na 2ª quinzena de novembro, mas ainda avança na safra 25/26
B3 antecipa adoção voluntária de relatório financeiro de sustentabilidade e clima alinhado ao ISSB