Cacau de Londres atinge máxima em um mês
![]()
NOVA YORK (Reuters) - Os contratos futuros do cacau em Londres chegaram a atingir uma máxima em um mês nesta quarta-feira, com impulso da queda dos estoques em bolsa e da perspectiva de mais uma safra ruim em Gana, o segundo maior produtor, embora tenham recuado depois, fechando com leve queda.
CACAU
* O contrato março do cacau em Londres fechou em queda de 35 libras, ou 0,7%, a 5.186 libras por tonelada, após alcançar uma máxima em um mês de 5.481 libras.
* Os operadores disseram que há uma preocupação crescente de que o segundo maior produtor, Gana, possa colher uma safra ruim nesta temporada, com doenças e a mineração ilegal representando os principais desafios para o setor.
* O total de estoques válidos do contrato de cacau em Londres somou 29.020 toneladas em 15 de outubro, abaixo das 48.810 toneladas de um mês atrás.
* Os operadores disseram que os dados de moagem do terceiro trimestre da Europa e da América do Norte, que serão divulgados na quinta-feira, devem fornecer uma indicação sobre até que ponto os preços elevados estão afetando a demanda por cacau.
* O dezembro do cacau em Nova York caiu 2,2%, a 7.765 dólares a tonelada.
(Reportagem de Nigel Hunt e Marcelo Teixeira)
0 comentário
Batata/Cepea: Atacado registra alta pela terceira semana seguida
Brasil alcança 3º lugar mundial em produtividade de amendoim com 3,8 toneladas por hectare
Citros/Cepea: Subprodutos citrícolas têm alívio tarifário
Cebola/Cepea: A crise no setor da cebola em 2025 tem nome: clima favorável e produtividade elevada
HORTI RESENHA #125 - A importância do setor de FFLVs para o varejo
Mamão/Cepea: Qualidade segue como desafio, mas rentabilidade fecha no azul no ES