Com diminuição de contratos comprados por pessoas físicas na B3, tendência é de menor pressão de baixa para @ do boi futuro
Com diminuição de contratos comprados por pessoas físicas na B3, tendência é de menor pressão de baixa para @ do boi futuro
![]()
A tendência para as cotações da arroba do boi gordo no mercado futuro é de estabilização, segundo o consultor da Hedge Agro Consultoria, Rafael Grings.
Ele explica o momento tendo como base o relatório divulgado pela B3 na última sexta-feira (6), mostrando a saída massiva de Pessoas Físicas da posição comprada.
De acordo com Grings, o resultado foi de um montante de cerca de 1.400 contratos de Pessoas Físicas, contra pouco mais de 10 mil na mesma categoria na semana anterior. "Com isso, o movimento especulativo diminui, e a tendência é que a pressão de baixa para as cotações da arroba no mercado futuro, diminuam", disse Grings.
Ainda segundo ele, apesar da oferta de gado confinado e também de animais vindos de pastagem, a demanda externa seguirá puxando bons volumes e ajudando na sustentação de preços, mesmo que a demanda interna possa ter se enfraquecido pela dificuldade de absorção das altas na ponta consumidora.
0 comentário
Receita com exportação de carne bovina do Brasil deve crescer 37% em 2025, prevê Abrafrigo
Exportações de carne bovina crescem 50% em novembro e sinalizam recorde histórico para o ano, diz Abrafrigo
Scot Consultoria: Mercado do boi gordo está estável em São Paulo
Abate de fêmeas pode contribuir para elevação do valor da arroba do boi em 2026
Paraná será responsável pelo banco brasileiro de antígenos e vacinas contra febre aftosa
Scot Consultoria: Estabilidade nas praças paulistas