Argentina não moverá "um centímetro" da ordem fiscal em meio a choques externos
![]()
(Reuters) - O ministro da Economia da Argentina, Luis Caputo, disse nesta segunda-feira que o governo do país "nunca se afastará um centímetro" da ordem fiscal e monetária, acrescentando que esse é o melhor antídoto para ajudar o país a enfrentar os atuais choques externos globais.
Seus comentários ocorrem em um momento de queda dos mercados globais nesta segunda-feira, após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, impor tarifas sobre os principais parceiros comerciais dos EUA, alimentando temores de uma guerra comercial global.
"Sempre contemplamos a possibilidade de choques externos, como o que estamos vendo agora", disse o ministro na rede social X, observando que "o melhor antídoto contra isso é garantir aos argentinos que este governo nunca se moverá um centímetro da ordem fiscal e monetária que estamos realizando desde o primeiro dia".
"Continuaremos a combater os gastos públicos excessivos para obter o maior superávit possível e continuaremos a reduzir os impostos", disse ele.
(Reportagem de Gabriel Araujo e Walter Bianchi)
0 comentário
Ibovespa fecha em alta e retorna aos 160 mil pontos com política e inflação no radar
Brasil vive pior crise institucional desde a democratização e 2026 ainda não deve trazer mudança profunda
Dólar tem baixa firme ante o real com cancelamento de entrevista de Bolsonaro
Taxas dos DIs fecham com baixas leves em reação positiva após Bolsonaro cancelar entrevista
STF autoriza cirurgia de Bolsonaro no dia 25 de dezembro
Ações europeias fecham em nova máxima recorde com impulso de Novo Nordisk a setor de saúde