China anuncia retaliação contra EUA e dá início a novo período de guerra comercial
![]()
Após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciar um acréscimo de 10% sobre os produtos importados da China, que já eram taxados em 10%, o país asiático respondeu com novas retaliações. A China anunciou que, a partir de 10 de março, entrará em vigor uma taxação adicional de 15% sobre frango, milho, trigo e algodão dos Estados Unidos.Também será imposta uma tarifa extra de 10% sobre sorgo, soja, carne suína, bovina, frutas, vegetais e laticínios. Além disso, foram listadas empresas americanas que passarão a ter restrições de exportação e investimento.
Os novos movimentos indicam o início de um novo período de guerra comercial entre as duas potências, dando continuidade às tensões já observadas durante o primeiro mandato de Trump.
O Notícias Agrícolas segue acompanhando o assunto e, ao longo do dia, trará mais informações sobre o impacto dessas medidas no mercado global.
![]()
Segundo informações da Amius Risk Management, a China suspendeu a importação de soja de três exportadores dos EUA e interrompeu compras de madeira serrada a partir desta terça-feira. As empresas afetadas são: CHS Inc, Louis Dreyfus Company Grains Merchandising LLC e EGT. A medida agrava incertezas para exportadores americanos e pode afetar o fluxo global de soja, adicionando tensão ao setor agrícola dos EUA, já pressionado por demanda incerta e competição global.
0 comentário
Aprosoja MT alerta riscos jurídicos na ratificação do Acordo Mercosul–União Europeia e defende atuação do Congresso
Solo compactado reduz produtividade e deixa lavoura mais suscetível à seca e à erosão
Ministro do TCU limita acesso do BC a processo sobre Banco Master, diz fonte
Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência: A força feminina impulsiona a sustentabilidade no campo e revoluciona o agronegócio
Enquanto área segurada pelo governo cai, Sicredi eleva números na proteção do campo
Em cenário de juros elevados, consórcios surgem como alternativas para produtor realizar investimentos