AgRural: Com tempo seco e quente no RS e Matopiba, colheita de soja vai a 70% no Brasil
A colheita da safra 2024/25 de soja seguiu avançando com bom ritmo nas áreas mais tardias do Brasil. Levantamento da AgRural mostra que 70% da área cultivada no país estava colhida até quinta-feira (13), contra 61% uma semana antes e 63% um ano atrás.
Puxado pelo avanço acelerado do Norte/Nordeste, o índice de 70% colhido até o dia 13 é o mais alto para meados de março na série histórica da AgRural, que começou na safra 2010/11. Mas é no outro extremo do país, no Rio Grande do Sul, que as atenções continuam concentradas devido às perdas de produtividade causadas pelo tempo quente e seco.
Chuva leva alívio à safrinha, mas alerta segue ligado em parte do Centro-Sul
Com 97% da área estimada para a safrinha de milho 2025 semeada até quinta-feira (13) no Centro-Sul do Brasil, o foco do produtor está no clima. Na semana passada, chuvas muito bem-vindas atingiram o Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Goiás, estados em que as lavouras já vinham sentindo a falta de umidade. As precipitações, porém, foram manchadas e não atingiram todas as áreas. Em Mato Grosso, por outro lado, o milho seguiu favorecido por uma boa combinação de chuvas e temperaturas.
O milho verão 2024/25 do Centro-Sul, por sua vez, estava 72% colhido até a mesma data, ante 54% da semana precedente e 68% um ano atrás.
0 comentário
Soja termina com preços estáveis no mercado brasileiro, com pressão de Chicago, mas suporte do dólar
USDA informa mais uma venda de soja para a China nesta 6ª feira (19) em dia de novo leilão
Chinesa Sinograin vende um terço da soja ofertada em leilão, diz Mysteel
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira, ainda reagindo a cenários já conhecidos
Apesar de novas baixas em Chicago, preços da soja se mantêm no Brasil com dólar ainda alto
Soja: Preços cedem em Chicago, com falta de novidades e pressionada pelo óleo nesta 5ª feira