Deral já indica "perdas irreversíveis" para o milho do Paraná
![]()
O Departamento de Economia Rural (Deral) da Secretaria de Agricultura e do Abastecimento do Paraná divulgou seu relatório semanal trazendo as condições de tempo e cultivo para as principais culturas do estado.
Para a segunda safra, as lavouras semeadas no estado se dividem entre 1% ainda em germinação, 46% na fase de desenvolvimento vegetativo, 40% em floração e 13% já em frutificação.
Os técnicos do Deral classificaram ainda 65% dessa área como em boas condições, 23% como médias e 12% como ruins.
O relatório do Departamento indica ainda que, o plantio ainda segue avançando, mesmo fora do zoneamento, com os produtores assumindo os riscos.
“Uma parte das lavouras, que está começando a floração, apresenta boas condições de desenvolvimento até o momento, beneficiada pelas precipitações ocorridas nas últimas semanas. Outra parte está entrando na fase de frutificação, e as chuvas registradas continuam sendo insuficientes para suprir a demanda no campo. A produtividade destas lavouras já apresenta perdas irreversíveis, variando consideravelmente entre lavouras, devido às diferentes épocas de plantio. Além disso, as chuvas têm sido irregulares, com precipitações em algumas localidades do município, mas não em outras”, detalha o Deral.
0 comentário
Milho fecha 6ªfeira se movimentando pouco na B3 e registrando desvalorizações semanais
Futuros do milho voltam do Natal subindo em Chicago
Milho mantém trajetória de valorização no começo de dezembro
Futuros do milho abrem a sexta-feira levemente positivos na B3
Retro 2025 - Milho/Cepea: Preço se mantém elevado em 2025, mesmo em meio à colheita recorde
Mercado travado pressiona e milho recua na B3 nesta terça-feira