Soja e derivados recuperam parte das baixas da sessão anterior e voltam a subir em Chicago nesta 3ª
![]()
Os preços da soja recuperam parte das perdas da sessão anterior e operam em alta na Bolsa de Chicago na manhã desta terça-feira (22). Os futuros da oleaginosa subiam de 4,50 a 7,75 pontos entre os principais contratos, com o maio valendo US$ 10,37 e o agosto, US$ 10,44 por bushel.
Os preços do grão acompanham boas altas que se registram também entre o farelo e óleo de soja, com o óleo subindo quase 1%, também se recuperando depois do recuo da sessão anterior. As altas de quase 2% do petróleo ajudam a puxar a commodity, bem como sua perda ontem ajudou a pressioná-la.
Os futuros do milho e do trigo também sobem na CBOT e parte dos ganhos se dá, inclusive na soja, apesar dos números divulgados no fimda tarde de ontem pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) com o plantio da safra 2025/26 acima das expectativas do mercado.
Até este domingo (20), o plantio da soja havia sido concluído em 8% da área, contra 7% da expectativa do mercado, 2% da semana anterior e bem a frente da média, de 5%.
Assim, clima nos EUA ainda sob forte atenção, bem como a disputa comercial e os efeitos sobre o macrocenário.
Veja como fechou o mercado nesta segunda-feira:
0 comentário
Argentina: Processamento de soja caiu em novembro e o mercado começa a sentir a escassez do produto
Soja fecha de lado em Chicago e sobe onde ainda há negócios no Brasil frente ao dólar alto
Soja segue ainda lateralizada na CBOT nesta tarde de 3ª, com suporte do farelo
Soja opera com estabilidade em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando fundamentos
Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes