Frutas, legumes e verduras (FLV) são cada vez mais representativos para o faturamento dos supermercados
Para garantir a quantidade de FLV na qualidade adequada à demanda, a Aravita, startup de inteligência artificial, otimiza a gestão dos produtos no varejo de alimentos. Sua principal ferramenta é uma recomendação do pedido perfeito, acerçada em três pilares: previsão de demanda acurada, gestão preditiva do estoque e otimização inteligente dos cenários de entrega.
Hoje, uma startup criada por brasileiros e que atrai investidores internacionais já oferece aos varejistas potencial de retorno sobre o investimento de até cinco vezes. Em uso por uma grande rede de supermercados, as soluções tecnológicas da Aravita ajudaram a reduzir as quebras de FLV em até 20% e a ruptura de estoque em 30% durante o período de agosto e setembro de 2024, em comparação ao mesmo período do ano anterior.
"Muitas vezes, ao tentar evitar a quebra, os varejistas sofrem com a ruptura de estoque, levando à falta de produtos e à perda de vendas. A solução da Aravita atua exatamente para encontrar esse equilíbrio", afirma Marco Perlman, CEO da empresa. “Utilizamos um algoritmo preditivo de estoque que é único no mercado e aumentamos não apenas a precisão das recomendações, mas também melhoramos a eficiência operacional de nossos clientes”, complementa.
0 comentário
Produção de noz-pecã pode chegar a 7 mil toneladas na safra 2026
Ministério da Agricultura e Apex destacam potencial da Fruit Attraction São Paulo para dar visibilidade global à fruticultura brasileira
Cacau cai 7% para mínima em dois anos em NY
Batata/Cepea: Chapada Diamantina (BA) registra altas produtividades
Manga/Cepea: Com crescimento da oferta, preços no Vale recuam na abertura do mês
Maçã brasileira inicia nova safra com frutos de alta qualidade e retomada da produção