Soja tem estabilidade em Chicago nesta 5ª feira, de olho em notícias já conhecidas e testando leves altas
![]()
Depois de recuarem forte na sessão anterior, os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago operam com leves ganhos nesta manhã de quinta-feira (29). Perto de 7h30 (horário de Brasília), as cotações subiam de 1,75 a 2 pontos nos principais vencimentos, levando o julho a US$ 10,50 e o setembro a US$ 10,31 por bushel.
O mercado vem caminhando de lado na CBOT nesta semana, atento aos comportamentos dos grãos e derivados, bem como ao clima no Meio-Oeste americano e ao comportamento da demanda chinesa, a qual mantém-se concentrada ainda na soja brasileira.
Leia mais:
+ Soja: Com tarifas, China não vai comprar nos Estados Unidos e o Brasil terá que racionar
Estas são, até este ponto, notícias já conhecidas pelos traders, o que faz com que o caminhar dos futuros da oleaginosa se dê em uma faixa estreita de preços, com a diferença entre os vencimentos mais longos e mais curtos também menor neste momento.
Nesta quinta, além da soja em grão, também de lado na Bolsa de Chicago operam os futuros do farelo e do óleo.
Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:
1 comentário
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira e ainda espera por novidades e pelo novo USDA
Soja sobe em Chicago com atenção à demanda da China e clima na AMS, mas preços sentem leve pressão no BR nesta 5ª feira
Safra 25/26: primeiro foco de ferrugem asiática em área comercial é confirmado em MS
Empresas da Índia cancelam importação de óleo de soja após alta no preço, dizem traders
Soja sobe levemente em Chicago nesta 5ª feira, esperando pelo USDA e monitorando notícias conhecidas
Soja fecha com quase 1% de baixa em Chicago nesta 4ª feira e deixa negócios no BR ainda mais limitados
Jacqueline Kurovski rio negro - PR
Bom dia, tudo bem?
Só corrigindo, hoje é quinta-feira dia 29, na publicação vocês colocaram quarta-feira