Soja dá sequência a leves ganhos em Chicago nesta 4ª feira, mas ainda aguarda por novas notícias
![]()
O mercado da soja dá sequência às altas na Bolsa de Chicago nesta manhã de quarta-feira (4). Os futuros da oleaginosa subiam, por volta de 7h30 (horário de Brasília), entre 2,75 e 3,25 pontos nos principais contratos, com o julho sendo cotado a US$ 10,44 e o setembro a US$ 10,15 por bushel.
Os preços seguem trabalhando com tímidas oscilações, em uma faixa estreita de preços, mas ainda esperando por novas notícias. No radar dos traders, permanecem dois fatores principais: o clima no Corn Belt e as relações entre China e Estados Unidos.
O mercado segue monitorando a possibilidade de uma conversa entre Donald Trump e Xi Jinping nos próximos dias, ao passo em que observa condições de clima adequadas no Meio-Oeste americano para a conclusão do plantio da safra 2025/26 e o desenvolvimento, ao menos por enquanto, das lavouras de soja e milho no país.
Os ganhos observados nesta quarta-feira entre os preços do milho, do trigo e dos derivados de soja também contribuem para o leve suporte que a soja registra na manhã de hoje. Assim, atenções também sobre o conflito Rússia x Ucrânia, que também tem escalado.
Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:
0 comentário
Plantio de soja no Rio Grande do Sul tem avanço moderado pela redução de chuvas
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira e ainda espera por novidades e pelo novo USDA
Soja sobe em Chicago com atenção à demanda da China e clima na AMS, mas preços sentem leve pressão no BR nesta 5ª feira
Safra 25/26: primeiro foco de ferrugem asiática em área comercial é confirmado em MS
Empresas da Índia cancelam importação de óleo de soja após alta no preço, dizem traders
Soja sobe levemente em Chicago nesta 5ª feira, esperando pelo USDA e monitorando notícias conhecidas