Soja segue recuando em Chicago nesta 5ª feira, com mercado cauteloso antes do novo USDA
![]()
O mercado da soja dá sequência às suas baixas e opera no vermelho nesta manhã de quinta-feira (12) na Bolsa de Chicago. As cotações perdiam de 1,50 a 5 pontos nos principais vencimentos, por volta de 6h55 (horário de Brasília), com o julho sendo cotado a US$ 10,45 e o setembro a US$ 10,19 por bushel.
Os futuros da oleaginosa ainda permanecem pressionados pelas negociações entre China e Estados Unidos que, apesar de terem avançado em alguns pontos, não mexeram nas tarifas, o que faz a demanda da nação asiática pela soja norte-americana ainda permanecer distante.
Ainda nesta quinta-feira, os traders também permanecem na defensiva e cautelosos à espera do novo relatório mensal de oferta e demanda que será reportado hoje pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), às 13h.
As atenções maiores estão sobre os estoques finais, tanto da safra 2024/25, quanto da 2025/26.
Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:
0 comentário
Soja recua em Chicago nesta 6ª feira (21) com realização de lucros, após semana de sequência de altas
Nova safra de soja do Brasil pode cair "um pouco" com El Niño, diz executivo da Cofco
Preços da soja no Brasil são os melhores desde 2023; atenção às vendas produtor
ABIOVE atualiza projeções e aponta avanço no esmagamento acumulado
USDA informa nova venda de soja 26/27 a destinos não revelados
Abiove eleva em 1,6% previsão de exportação de farelo de soja do Brasil em 2026