Complexo Soja: Óleo sobe mais de 1% nesta 6ª feira e puxa preços do grão na Bolsa de Chicago
![]()
O mercado da soja retomou os negócios na Bolsa de Chicago, após o feriado de Juneteenth nos EUA, operando com ligeiras altas nesta sexta-feira (20). Perto de 7h15 (horário de Brasília), os preços subiam entre 3,25 e 4 pontos nos contratos mais negociados, com o julho já em US$ 10,78 e o setembro com US$ 10,65 por bushel.
Os futuros do grão acompanham o óleo, que mais uma vez sobe mais de 1,5% na CBOT, com o derivado carregando um cenário de fundamentos que é bastante consistente, ao menos por agora. E o óleo sobe nesta manhã de sexta mesmo com um ajuste no petróleo brent, caindo mais de 2%, e de apenas leves ganhos sendo observados no WTI.
Todavia, o mercado do petróleo permanece sob alerta, já que o conflito no Oriente Médio continua se escalando e as tensões estão agora sobre a possibilidade do fechamento do estreito de Ormuz, uma das principais rotas marítimas do mercado de petróleo.
Entre o cenário particular da soja em grão permanece a atenção sobre o desenvolvimento da nova safra norte-americana, o clima no Meio-Oeste, a demanda da China ainda ausente dos EUA, e o ritmo de comercialização no Brasil e, principalmente, na Argentina.
0 comentário
Plantio de soja no Rio Grande do Sul tem avanço moderado pela redução de chuvas
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira e ainda espera por novidades e pelo novo USDA
Soja sobe em Chicago com atenção à demanda da China e clima na AMS, mas preços sentem leve pressão no BR nesta 5ª feira
Safra 25/26: primeiro foco de ferrugem asiática em área comercial é confirmado em MS
Empresas da Índia cancelam importação de óleo de soja após alta no preço, dizem traders
Soja sobe levemente em Chicago nesta 5ª feira, esperando pelo USDA e monitorando notícias conhecidas