Soja dá sequência às altas em Chicago nesta 5ª feira, de olho na demanda interna americana
![]()
Os preços da soja na Bolsa de Chicago seguem trabalhando em alta nesta manhã de quinta-feira (3), dando sequência aos ganhos registrados na sessão anterior, quando o mercado disparou mais de 2%. Segundo explica o diretor da Pátria Agronegócios, Matheus Pereira, a demanda interna norte-americana é a principal pauta direcionadora e de suporte para os futuros da oleaginosa.
As cotações subiam, por volta de 8h29 (horário de Brasília), entre 1 e 4,25 pontos nos principais vencimentos, com o contrato julho sendo cotado a US$ 10,51 e o novembro a US$ 10,52 por bushel.
Embora o mercado esteja atento às possibilidades de mais acordos entre China e Estados Unidos, as conversas entre as duas maiores economias do mundo trazem poucos detalhaes ainda, em especial sobre produtos agrícolas americanos que poderiam ser adquiridos pelos chineses.
Ainda nesta quinta, o mercado da soja se apoia também nos ganhos fortes do milho em Chicago, em novas altas do farelo, porém, equilibrados pelas perdas no farelo.
Os traders também monitoram muito de perto o comportamento do dólar frente ao real, que segue recuando e servindo como mais um fator de sustentação às cotações na CBOT.
Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:
0 comentário
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira e ainda espera por novidades e pelo novo USDA
Soja sobe em Chicago com atenção à demanda da China e clima na AMS, mas preços sentem leve pressão no BR nesta 5ª feira
Safra 25/26: primeiro foco de ferrugem asiática em área comercial é confirmado em MS
Empresas da Índia cancelam importação de óleo de soja após alta no preço, dizem traders
Soja sobe levemente em Chicago nesta 5ª feira, esperando pelo USDA e monitorando notícias conhecidas
Soja fecha com quase 1% de baixa em Chicago nesta 4ª feira e deixa negócios no BR ainda mais limitados