Após iniciar semana com volatilidade, soja volta a operar com estabilidade em Chicago nesta 4ª

Publicado em 17/09/2025 10:21
Baixas fortes do óleo limitam retomada do grão

Logotipo Notícias Agrícolas

Depois de começar a semana com forte volatilidade, os preços da soja voltam a caminhar de lado na Bolsa de Chicago nesta quarta-feira (17). Na manhã de hoje, os futuros da oleaginosa já testaram os dois lados da tabela, porém, por volta de 9h45 (horário de Brasília), subiam pouco mais de 1 ponto nos principais vencimentos. O janeiro era cotado a US$ 10,70 e o maio a US$ 10,98 por bushel. 

O mercado permanece atento aos fundamentos, porém, sem desviar sua atenção das negociações entre China e EUA que, neste momento, acontecem em Madri, na Espanha. Donald Trump e Xi Jinping deverão ter uma conversa na sexta-feira (19), o que tem trazido alguma sustentação às cotações da oleaginosa na CBOT.

Assim, permanecem também no radar dos traders a conclusão da safra dos Estados Unidos - com a colheita já em andamento, chegando a 5% da área até o último domingo - bem como o início da nova safra do Brasil. O plantio ainda não ganhou muita tração, com o produtor cauteloso à espera de chuvas mais adequadas.

As previsões, porém, indicam a chegada das precipitações já nos próximos dias, permitindo um ritmo melhor dos trabalhos de campo onde já é permitido. 

Também nesta quarta-feira, os preços da soja emn grão têm suas altas limitadas por uma baixa de mais de 1% do óleo de soja, que realiza lucros depois dos ganhos fortes registrados no início desta semana.  

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistacarlamendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário