Fundação Mundial do Cacau Apresenta o Programa da Reunião de Parcerias de Amsterdã 2026
A Fundação Mundial do Cacau (WCF, na sigla em inglês) anunciou hoje o programa de sua Reunião de Parcerias 2026, que acontecerá do 17 ao 18 de fevereiro no Beurs van Berlage, em Amsterdã, durante a Semana do Cacau de Amsterdã. O encontro é o fórum global mais influente para debate e colaboração sobre sustentabilidade do cacau e do chocolate, e o tema deste ano, “Garantindo o Futuro do Cacau em um Mundo em Transformação”, reflete os desafios críticos que moldam o futuro do setor.
O setor cacaueiro enfrenta pressões crescentes causadas pela disrupção climática, pela evolução das regulamentações, pela instabilidade nas cadeias de suprimentos e pelo aumento das expectativas dos consumidores. A Reunião de Parcerias 2026 destacará soluções práticas e colaborações ousadas para proteger o futuro do cacau e fortalecer a resiliência em toda a cadeia de valor.
“Não se trata de negócios como sempre. O futuro do cacau depende de novas ideias, ações mais rápidas e parcerias mais fortes. A Reunião de Parcerias é o lugar onde líderes se encontram para transformar diálogo em mudanças concretas”, afirmou Chris Vincent, presidente da Fundação Mundial do Cacau.
|
Destaques do Programa
|
O Cocoa TechXchange retornará como um espaço dinâmico para apresentar inovações e soluções práticas, conectando líderes da indústria, desenvolvedores de tecnologia e organizações voltadas para os agricultores.
Colaboração Contínua
Como parte da Semana do Cacau de Amsterdã, a WCF mantém sua parceria com a CHOCOA, garantindo alinhamento com os diálogos mais amplos da indústria e da sociedade civil, ao mesmo tempo em que mantém o foco em estratégia de alto nível, impacto em sustentabilidade e transformação do setor.
Para atualizações e inscrições, acesse:
0 comentário
Brasil alcança 3º lugar mundial em produtividade de amendoim com 3,8 toneladas por hectare
Citros/Cepea: Subprodutos citrícolas têm alívio tarifário
Cebola/Cepea: A crise no setor da cebola em 2025 tem nome: clima favorável e produtividade elevada
HORTI RESENHA #125 - A importância do setor de FFLVs para o varejo
Mamão/Cepea: Qualidade segue como desafio, mas rentabilidade fecha no azul no ES
Preços do cacau caem com fraca demanda pesando sobre os preços