Anec reduz estimativas de embarques de milho e soja em outubro, mas volumes ainda superam 2024

Publicado em 28/10/2025 12:13

Logotipo Reuters

SÃO PAULO (Reuters) - As estimativas das exportações brasileiras de milho e soja em outubro foram reduzidas nesta terça-feira pela Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec), mas os volumes previstos superam os registrados no mesmo mês de 2024.

Em boletim semanal, a Anec estimou os embarques de milho em 6,19 milhões de toneladas em outubro, ante 6,57 milhões previstos na semana anterior. Em outubro de 2024, o Brasil exportou 5,67 milhões de toneladas do cereal.

Para a soja, os embarques devem totalizar 7 milhões de toneladas em outubro, abaixo dos 7,34 milhões estimados na semana passada. No mesmo mês do ano anterior, o país exportou 4,43 milhões de toneladas.

Com uma safra recorde, o Brasil deve bater, já em outubro, um recorde de embarques anual de 2023, com as exportações no acumulado de janeiro a outubro de 2025 superando 102 milhões de toneladas, segundo dados atualizados da Anec.

Já as exportações de farelo de soja estão projetadas em 2,08 milhões de toneladas, levemente abaixo dos 2,09 milhões da semana anterior e inferiores aos 2,45 milhões embarcados em outubro de 2024.

(Por Roberto Samora e Isabel Teles)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário