Indústria de carne bovina do Brasil vê solução sobre tarifas dos EUA em até 60 dias
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - A indústria exportadora de carne bovina do Brasil espera uma solução para as tarifas adicionais impostas pelos Estados Unidos ao produto em até 60 dias, afirmou o presidente da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), Roberto Perosa, em entrevista à CNN Brasil.
"Eu acredito que, em um prazo entre 30 e 60 dias, isso deve estar equacionado", afirmou.
Ele ressaltou que a associação está "muito otimista" com as negociações do Brasil com os EUA, após o encontro dos presidentes Lula e Donald Trump, na Malásia, no final do mês passado.
As exportações brasileiras para os EUA, segundo maior mercado para o produto do Brasil após a China, caíram desde agosto, quando as taxas adicionais foram impostas.
"Acredito que, em breve, teremos boas notícias, com eventuais retiradas de tarifas adicionais, para que se retome o fluxo comercial da carne bovina", disse.
As tarifas para a carne bovina brasileira subiram para 76,4%, sendo 50% da taxa adicional. Antes já havia uma alíquota de 26,4% para o Brasil exportar aos EUA.
Além da carne bovina, o Brasil busca reduzir tarifas para outros produtos, como o café. O país da América do Norte é o maior consumidor mundial e principal importador de grãos brasileiros.
(Por Roberto Samora)
0 comentário
Bezerro já registra ágio de 30% no PA em movimento que começou na metade de 2025
Agrifatto projeta arroba do boi de até R$500 dentro do novo ciclo pecuário que está começando
Especialista explica porque, quando e como utilizar a Polpa Cítrica na dieta dos animais em detrimento do milho
Novo ciclo pecuário está começando com potencial de buscar os R$500 /@, projeta Agrifatto
Teste de eficiência com o Nelore atrai interesse das centrais de genética
Abate de fêmeas recua quase 10% em janeiro, mas volume total de animais ainda é grande