StoneX eleva em 0,1% safra 25/26 de soja do Brasil e vê recuo para milho 2ª safra
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - A safra de soja do Brasil em 2025/26 foi estimada nesta segunda-feira pela consultoria StoneX em recorde de 178,9 milhões de toneladas, alta de 0,1% na comparação com a previsão de outubro, motivada por um aumento na área semeada em Goiás, de acordo com relatório.
O ajuste positivo para a colheita da oleaginosa aconteceu apesar da irregularidade nas chuvas que tem atrasado o plantio em várias regiões, com necessidade de replantio em alguns casos, segundo a consultoria.
A StoneX apontou também, em sua primeira estimativa da segunda safra de milho do país, uma produção de 107 milhões de toneladas, 4,1% abaixo do ciclo anterior.
"Apesar da expectativa de aumento de 1,3% na área plantada, impulsionado pela boa rentabilidade da safra 24/25, a produtividade da segunda safra segue incerta", disse a consultoria.
"Este ano, o clima favoreceu resultados, mas o cultivo após a soja enfrenta riscos de falta de chuvas e possíveis atrasos no plantio. Ainda é cedo para definições, inclusive sobre área, já que o plantio ocorrerá apenas no próximo ano."
(Por Roberto Samora)
0 comentário
Anec projeta aumento nos embarques de soja e milho do Brasil em dezembro
Abertura de mercado para o Brasil na Índia e na Rússia
Arrozeiros celebram aprovação do uso da Taxa CDO para apoiar cadeia produtiva do arroz
Arroz/Cepea: Indústria retraída e exportações fracas mantêm pressão
Rússia eleva tensão no Mar Negro e milho e trigo sobem em Chicago
Híbrido tolerante ao pulgão é aposta da Corteva Agriscience para a cultura do Sorgo na próxima safra