Fendt anuncia chegada à Argentina e amplia presença na América do Sul
A Fendt, fabricante alemã de máquinas e implementos agrícolas do grupo AGCO, chegou oficialmente à Argentina. Com 95 anos de história repleta de inovações e liderança em tecnologia agrícola, a marca inicia suas operações no país com três novas lojas na região de Buenos Aires e um portfólio abrangente de soluções — incluindo tratores, pulverizadores e colheitadeiras — projetadas para aumentar a produtividade, a eficiência e a sustentabilidade em toda a cadeia de valor. A ação faz parte da estratégia de expansão da fabricante na América do Sul, que já conta com 36 lojas no Brasil e duas no Paraguai.
“O agronegócio representa uma parcela importante do PIB argentino, o que torna o país um mercado-chave na estratégia de crescimento da Fendt na América do Sul. Para atender esse mercado, um maquinário robusto e tecnológico é essencial para garantir a redução de custos e o aumento da produtividade nas lavouras, tornando-as mais competitivas e rentáveis. E, para isso, estruturamos a rede de concessionárias na região, que vai oferecer um serviço abrangente e de classe mundial, além de um pós-vendas de excelência”, destaca Marcelo Traldi, vice-presidente da Fendt e Valtra América Latina.
A Argentina representa uma das principais potências agrícolas do mundo, com uma indústria que contribui com cerca de 23% do PIB, segundo a Fundación Agropecuaria para el Desarrollo de Argentina (FADA). A chegada da Fendt ocorre em um contexto de recuperação macroeconômica e abertura do mercado agroindustrial, com crescimento projetado para 2025 e um ambiente favorável ao investimento em máquinas agrícolas, que poderá atingir US$ 2,3 bilhões até 2030, de acordo com a Mordor Intelligence.
Eficiência de ponta a ponta
A Fendt apresentará ao mercado argentino o serviço de pós-venda de excelência, um dos pontos fortes globais da marca, que inclui um Centro de Soluções Integradas (CSI) equipado para apoiar os produtores em todo o ciclo de produção por meio de consultoria técnica, telemetria, treinamento e otimização da gestão de insumos, garantindo uma experiência única em eficiência e disponibilidade de equipamentos.
“Mais do que máquinas, entregamos uma experiência completa de alta performance, sustentada por inovação, conectividade e suporte técnico especializado. A Fendt acredita que o produtor argentino está preparado para dar o próximo passo em modernização no agro e a marca chega para trilhar esse caminho juntos, com soluções inteligentes e integradas que realmente façam diferença no campo, desde o preparo do solo até a colheita”, reforça Fabio Dotto, diretor de Produtos da Fendt e Valtra América Latina.
A entrada da fabricante no país destaca o início de uma nova era para o setor, onde a tecnologia alemã se unirá à paixão argentina pela excelência produtiva. "A Fendt chega à Argentina para impulsionar o desenvolvimento do agro na região, elevando o padrão da engenharia agrícola com equipamentos de alto desempenho adaptados às necessidades dos produtores locais. Nosso objetivo é contribuir para a evolução rumo a uma agricultura mais tecnológica, sustentável e eficiente, à altura dos desafios e oportunidades, com uma proposta simples: mais inovação, mais precisão, mais lucratividade", completa Emiliano Ferraz, diretor Comercial da Fendt e Valtra Hispanoamérica.
A Fendt inicia suas operações na Argentina em 2026 por meio dos concessionários Balcarce Maquinarias, que atenderá a região de Balcarce e Tres Arroyos, ambas em Buenos Aires; Natural Argentina, na região de de Villa Mercedes, província de San Luis e DeltaAgro, na região de Armstrong, Santa Fe.
Garantia e monitoramento inteligente
O maquinário na Argentina contará também com o programa Fendt Gold Star, que oferece três anos de garantia de fábrica, proporcionando tranquilidade e segurança aos clientes. Além do maior tempo de garantia do mercado de máquinas agrícolas, o programa oferece monitoramento contínuo de disponibilidade da máquina. Esses benefícios aliados ao conjunto de inovações voltado à produtividade, eficiência e conforto do equipamento reafirmam o compromisso da Fendt com o desenvolvimento de soluções de ponta para o agronegócio argentino.
Além disso, a Fendt levará ao país vizinho seu portfólio com maquinário de alta tecnologia composto pelos produtos:
Fendt 728 Vario Gen7: trator equipado com o potente motor AGCO Power Core 75 de 283 cv de potência nominal e que com Dynamic Performance, atinge até 20 cv extras para demandas auxiliares, chegando a 303 cv de potência máxima. A transmissão VarioDrive, com tração integral e transferência de torque inteligente entre os eixos, permite maior capacidade de tração. A cabine VisioPlus com suspensão pneumática aliada à plataforma FendtONE proporciona alto conforto com uma operação simples e precisa dos implementos agrícolas, enquanto o Fendt Connect permite ao produtor monitorar o desempenho em tempo real, garantindo maior rendimento e menor custo operacional.
Fendt 900 Vario Gen7: Com potências variando de 355cv a 415 cv, a série de tratores representa o que há de mais avançado em inovação, eficiência e conforto no segmento de alta potência. O motor MAN de 9 litros conta com conceito Fendt ID que entrega alto torque em baixas rotações, resultando no menor consumo de combustível da categoria. A linha traz como destaque os sistemas de Autolimpeza do filtro de ar, que aliado ao sistema de hélice hidráulica reversível do motor aumentam o rendimento operacional. A alta tecnologia em agricultura de precisão é proporcionada por meio da plataforma FendtONE com funcionalidades como Projeto de linhas, Controle de seção e taxa variável. Além disso, a plataforma FendtONE oferece automação de funções para que o operador mantenha o foco na operação, além da personalização dos controles e telas, simplificando a operação. Conectividade e gestão de frota fecham o pacote de soluções através da plataforma Fendt Connect.
Fendt IDEAL: Os 3 modelos da linha de colheitadeiras Fendt IDEAL 7, 8 e 9 com as respectivas plataformas de corte de 35 a 50 pés possuem como um dos principais diferenciais o seu eficiente sistema de processamento, que entrega uma superior qualidade de colheita em uma grande variedade de culturas e condições. Característico do projeto IDEAL, a eficiência energética superior combinada com a alta capacidade de processamento com preservação dos grãos, permitem que as máquinas tenham até 15% a mais de eficiência operacional, permitindo que a colheita termine com uma semana de antecedência; economize 20% no consumo de combustível; 25% mais qualidade nos grãos; e até 30% de redução de perdas, além de possuir um tanque de grãos com capacidade de 17.100 litros, colocando a IDEAL em um patamar superior, onde só os maiores estão.
Fendt Rogator 934H: o pulverizador autopropelido pode ser utilizado em diversas aplicações, pré-plantio e pós-emergência, durante toda a safra em culturas baixas e altas e diversos tipos de terrenos. Com capacidade de 3.500 litros e 4.200 litros no tanque principal e vão livre ajustável de 1,53 a 1,93 metros, com tecnologias que garantem maior economia de tempo e dinheiro, como dois tanques extras de 150 litros cada um para injeção direta de produtos, para agricultores que precisam fazer aplicações localizadas e específicas. Uma das soluções que garantem a eficiência na operação do Fendt Rogator 900 é o LiquidLogic, sistema de recirculação de insumo e a agitação proporcional do produto para que a aplicação ocorra com perfeição ao longo da barra, de maneira homogênea. A régua eletrônica de nível para o tanque garante o uso da quantidade ideal de líquido. Todo esse pacote, reduz o potencial de aplicação ineficiente, o desperdício de produto e custos com manutenção por entupimento e sedimentação. Além disso, as pulverizações ficam mais precisas com a Modulação por Largura de Pulso (PWM), pois a taxa de aplicação por corpo do bico é ajustada individualmente. Com essa uniformidade, a máquina mantém o volume e padrão de gotas independentemente da velocidade de operação e mesmo em curvas, devido ao sistema de compensação.
0 comentário
Setor de máquinas tem queda de receita em dezembro, com recuo de mercado interno
Indústria de máquinas agrícolas do RS fecha 2025 em reação, mas crescimento em 2026 dependerá de crédito e juros
vConnect Drive é destaque da PTx na Agritechinca 2025 e logo deverá estar disponível no Brasil
Vendas de máquinas e equipamentos caem 3,4% em outubro, diz Abimaq
As máquinas do futuro da Fendt na Agritechnica 2025
Maior trator do mundo na Agritechinica é da John Deere