Aprosem elege diretoria ao biênio 2026/27
A Associação dos Produtores de Sementes dos Estados do Matopiba – Aprosem, elegeu a nova diretoria que conduzirá a entidade no biênio 2026/27. Luiz Antônio de Oliveira, da empresa Celeiro Sementes, permanece à frente da associação dando continuidade aos trabalhos de fortalecimento institucional, comprometimento com o desenvolvimento do setor e a representação dos associados.
A nova gestão conta também com a reeleição de Celito Missio, da Sementes Oilema, que segue como vice-presidente e diretor de Relações Institucionais. A diretoria administrativa será conduzida por Ricardo Teixeira, da Sementes Neovita, enquanto que a diretoria financeira continua com Antônio Assunção, da Cooproeste. A diretoria de marketing estará sob responsabilidade de Priscilla Sanders, da Sementes Progresso, e a diretoria de serviços será ocupada por Lucas Pinto, da Sementec.
Atuante há mais de três décadas no setor, Luiz destaca que o foco da nova gestão seguirá ampliando o diálogo com os entes públicos e privados ligados ao agro, promovendo a modernização das políticas voltadas à produção e comercialização de sementes e fortalecendo a segurança jurídica para investidores do negócio de sementes. A Aprosem também pretende intensificar ações de comunicação e capacitação, consolidando o papel da entidade como referência regional e nacional, sendo que em 2026 completará 15 anos de fundação.
Com essa nova composição, a Aprosem reafirma seu compromisso em representar o setor de sementes do Matopiba, promovendo a inovação, a competitividade e o desenvolvimento sustentável do agronegócio regional.
0 comentário
SIA fecha 2025 com resiliência no agro e projeta retomada estruturada para 2026
FecoAgro/RS aponta 2025 como um dos anos mais difíceis para a agricultura gaúcha
Queda de 18% no preço da ureia altera estratégia de compra de fertilizantes no Brasil
Entregas de fertilizantes crescem 9,3%, com 35,86 milhões de toneladas entregues
Mesmo diante de ano desafiador, mercado de máquinas agrícolas mantém resiliência
Importação de óleo de palma pela Índia cresce em novembro em meio a preços mais baixos