Wall Street opera sem direção comum antes de decisão do Fed sobre juros
![]()
Por Johann M Cherian e Pranav Kashyap
9 Dez (Reuters) - Os principais índices de ações de Wall Street operavam sem direção comum nesta terça-feira, com os investidores aguardando a decisão de política monetária do Federal Reserve e avaliando sinais conflitantes sobre o futuro das exportações de chips de IA dos Estados Unidos para a China.
O presidente dos EUA, Donald Trump, disse que permitirá que a Nvidia envie processadores H200, seus segundos chips de IA mais poderosos, para a China, mas cobrará uma taxa de 25% sobre essas exportações.
No entanto, as ações da Nvidia, que haviam subido até 2% nas negociações de pré-abertura, caíam 0,7% após notícia do Financial Times que indica que Pequim se prepara para limitar o acesso a esses chips.
"Embora o acordo não inclua os chips Blackwell mais poderosos, é um passo positivo para manter as boas relações comerciais atuais entre as duas maiores economias", disse Achilleas Georgolopoulos, analista de mercado sênior da corretora XM.
As ações da Advanced Micro Devices e da Intel também operavam sem uma direção clara, apesar de o presidente Trump ter afirmado que uma abordagem semelhante se aplicaria a outras empresas de semicondutores.
O Dow Jones Industrial Average subia 0,30%, para 47.880,89 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,12%, a 6.854,98 pontos, e o Nasdaq Composite perdia 0,14%, para 23.518,29 pontos.
Os holofotes desta semana estão voltados para a reunião de política monetária do Fed, que anunciará sua decisão na quarta-feira.
Dados apontam para uma inflação ainda persistente, que está acima da meta de 2% do Fed, mesmo com indicadores secundários sugerindo que o mercado de trabalho está começando a esfriar em alguns setores.
Operadores agora veem uma chance de 89,6% de um corte de 25 pontos-base na taxa de juros nesta semana, de acordo com a ferramenta FedWatch da CME, embora as autoridades do Fed continuem divididas.
(Reportagem de Johann M Cherian e Pranav Kashyap em Bengaluru)
0 comentário
BC mantém Selic em 15% e reafirma que manutenção desse nível por tempo prolongado levará inflação à meta
Ibovespa fecha em alta com apoio de Vale tendo Fed, BC e política nacional no radar
Dólar contraria exterior e sobe ante o real com política no radar
Política de juros do Fed está bem posicionada, mas ajustes futuros não estão em curso predefinido, diz Powell
Ibovespa renova máxima após decisão do Fed
Inflação da comida em casa cai 0,2% em novembro, sexto recuo seguido