Projeto da Minerva Foods e B3 avança pelo país e qualifica produtores para o mercado futuro
A Minerva Foods, Companhia global de alimentos que detém as marcas Cabaña Las Lilas, Estância 92 e Pul, e a B3 concluíram o primeiro ano do projeto “Do Campo à Mesa”, uma iniciativa voltada à capacitação de pecuaristas sobre ferramentas de proteção de preço no mercado futuro, promovendo educação financeira e ampliando o conhecimento sobre a bolsa de valores entre os profissionais do campo.
A iniciativa tem o propósito de democratizar o acesso a instrumentos de gestão de risco, fortalecendo a tomada de decisão nas operações pecuárias. Em 2025, percorreu alguns dos principais polos da pecuária brasileira, com encontros presenciais realizados em Goiânia-GO, Vilhena-RO, Rondonópolis-MT, Montes Claros-MG e Santa Maria-RS. Além do ensinamento teórico sobre o funcionamento da B3 e o uso das ferramentas de proteção de preço, os encontros também impulsionaram negócios entre produtores e a Minerva Foods.
Na última ação do ano, realizada em Santa Maria-RS, a capacitação também se refletiu em operações estruturadas de hedge.
“Essa iniciativa reforça a importância do nosso programa de relacionamento em estar cada vez mais próximo ao produtor rural, levando informação qualificada e apoiando decisões estratégicas essenciais para a sustentabilidade do negócio. No primeiro ano, tivemos um alcance muito relevante e estamos entusiasmados com as atividades do próximo ano”, destaca Rostyner Costa, Gerente Executivo de Relacionamento com Pecuaristas da Minerva Foods.
Com o encerramento do primeiro ciclo, a Companhia e a B3 estão trabalhando na expansão do programa, incluindo novas regiões e formatos de capacitação, com o objetivo de impactar um número ainda maior de pecuaristas em 2026.
0 comentário
O uso de minerais orgânicos proteinados para alta performance zootécnica e menor impacto ambiental
Estabilidade na oferta de grãos e coprodutos e eficiência na conversão alimentar ajudam a reduzir custo dos alimentos
Arroba do boi pode buscar novas altas até março e depois mercado pode lateralizar, alerta analista
Arroba do boi têm fôlego para novas altas, mas atenção para uma possível lateralização dos preços no final de março
Sistema de cria tem potencial para registrar melhor rentabilidade na pecuária em 2026
Alta da arroba é impulsionada pela redução da oferta e cenário de escassez deve persistir