Com possibilidade de novas greves na Argentina, farelo sobe mais de 1% em Chicago e soja acompanha
![]()
Após a realização de lucros da sessão anterior, a manhã desta quinta-feira (12) é de alta forte para os preços da soja na Bolsa de Chicago. Os futuros do grão subiam mais de 1%, por volta de 7h (horário de Brasília), acompanhando o avanço de mais de 1,5% entre os preços do farelo de soja também na CBOT.
O clima quente e seco na Argentina, com a previsão da continuidade deste padrão para os próximos dias, tem sido um suporte importante para o derivado neste momento, já que o país é o maior exportador mundial de farelo e óleo de soja.
Além disso, por lá o clima volta a ser, novamente, de protestos e greves, com a nação discutindo a reforma trabalhista, ainda sem um acordo no horizonte entre governo e sindicatos. Assim, a possibilidade das paralisações chegarem ao complexo soja - indústrias e/ou portos - também estimula os ganhos em Chicago.
E nesta quinta, o óleo também avança em Chicago, acompanhando um movimento positivo para os óleos vegetais, em especial depois dos últimos acordos comerciais internacionais firmados, em especial aquele entre Índia e Estados Unidos.
0 comentário
Safra de soja do Paraguai pode bater recorde conforme colheita entra na fase final
Com possibilidade de novas greves na Argentina, farelo sobe mais de 1% em Chicago e soja acompanha
Soja fecha em alta na CBOT após sessão volátil, mas impacto dos ganhos ainda é limitado no BR
Colheita da soja começa na região de Cascavel/PR com projeção de altas produtividades
Uso de bioinsumos eleva em mais de 8% a produtividade da soja no Paraná
Soja realiza lucros em Chicago nesta 4ª feira, após disparada na sessão anterior