INTERNACIONAL: USDA divulga novo relatório climático

Publicado em 02/03/2010 18:31
Relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos relaciona clima e agricultura, e aponta atraso no plantio do milho.
O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulgou nesta terça-feira (02) um novo relatório com informações climáticas e o reflexo dessas condições na agricultura na semana de 22 a 28 de fevereiro. 

A região do Cinturão do Milho apresentou temperaturas mais baixas do que o normal, com 15 graus abaixo da média. A chuva e a neve atrasaram o plantio do grão. 

Além disso, o solo muito molhado atrasou o trabalho de campo nos Estados Unidos, e a umidade excessiva do solo manteve-se na maior parte dos distritos, impedindo a finalização da colheita. Com exceção da região sul, o trabalho de campo foi ainda mais atrasado, devido a esse excesso de umidade.  

 As temperaturas frias trouxeram problemas para os produtores e retardaram o crescimento das culturas em regiões de todo o centro sul do país. 

Em alguns locais, os campos estavam começando a secar depois de uma semana de condições favoráveis. Com isso, a colheita de inverno de trigo alcançou as médias previstas. 

Com as condições climáticas um pouco mais favoráveis, os produtores começaram a preparar os campos para os plantios de primavera.

Com informações do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos)

Tradução: Carla Mendes

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Redação N.A.

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário